segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Blazer

Look Do Dia: Blazer


O blazer antes era citado como uma peça clássica e usada só em situações formais. Hoje, ele é uma das peças mais vistas pelas ruas e em looks jovens que querem ganhar uma cara mais arrumada e despojada. Com várias cores, como o preto, cinza, bege e até mesmo o verde e azul mais forte, o blazer ganhou espaço no guarda roupa das fashionistas, (que vem junto com os ombros estruturados) mas para usar a tendência é preciso um pouco de cuidado e noção: o blazer pode até ser usado em roupas despojadas, mas a escolha das peças devem ser, por exemplo, uma calça jeans mais comportada, uma ankle boot e o caimento do blazer deve se adequar à roupa.

 

Olha só que look lindo com o blazer! Comportado, mas pode até ser usado no verão pelo saia e pelas pernas de fora. O blazer, de estampa (porém preto, o que não deixou exagerado) caiu super bem com a escolha das peças. O mega salto combinou perfeitamente com a roupa, além dar um toque mais fashion. Porém, o look  pode ser usado e não precisa ser uma estilosa do Lookbook no dia-dia, pois a paleta de cores é clara, passando pelo branco e o preto clássico.
 
O blazer também ganhou versões mais longas, que geralmente são mais usadas no inverno, mas como você pode ver na foto a cima, também pode investir em um no verão com a escolha certa de roupas. A meia 5/8 também é vista em looks românticos, como esse: uma saia rodada super estampada com flores, – a estampa preferida da estação -, um sapato mais pesado, e uma blusa branca básica. O toque que faltava foi dado pelo blazer.

11 comentários: